Indicação nº 150 de 2025

Identificação Básica

Tipo de Matéria Legislativa

Indicação

Ano

2025

Número

150

Data de Apresentação

19/03/2025

Número do Protocolo

452

Tipo de Apresentação

Escrita

Texto Original

Numeração

    Outras Informações

    Apelido

     

    Dias Prazo

     

    Matéria Polêmica?

    Não

    Objeto

     

    Regime Tramitação

    Ordinária

    Em Tramitação?

    Sim

    Data Fim Prazo

     

    Data de Publicação

     

    É Complementar?

    Não

    Origem Externa

    Tipo

     

    Número

     

    Ano

     

    Local de Origem

     

    Data

     

    Dados Textuais

    Ementa

    Indica à Administração Municipal a implantação do atendimento ao cidadão via WhatsApp, com o objetivo de facilitar o acesso dos munícipes a serviços essenciais, como emissão de Nota Fiscal, Alvará, IPTU e outros documentos públicos.
    A iniciativa já foi implementada com sucesso em municípios vizinhos, como Gaúcha do Norte, Querência e Água Boa, onde a digitalização do atendimento tem reduzido a necessidade de deslocamento dos cidadãos até a Prefeitura, promovendo mais agilidade, eficiência e comodidade na prestação dos serviços públicos.
    Diante disso, a adoção dessa ferramenta pela Prefeitura de Canarana proporcionará modernização e otimização dos atendimentos, garantindo maior acessibilidade e praticidade para os contribuintes e fortalecendo a transparência e a eficiência da gestão pública.
    Dessa forma, solicito que a Administração Municipal estude a viabilidade técnica e operacional para a implementação dessa ferramenta, que certamente beneficiará toda a população.
    Sendo assim, encaminho esta indicação na expectativa de que seja analisada e atendida, visando sempre o melhor para nossa cidade e nossos cidadãos.
    Para que sejam recolocados os contêineres (caçambas) de papa entulho nos bairros da cidade, devido o lixão ter ficado longe da cidade.

    Indexação

    Observação

    Protocolo: 452/2025, Data Protocolo: 19/03/2025 - Horário: 15:30:09